A primeira medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio veio nesta quarta-feira (25), após vitória do nadador Gabriel Geraldo, que conquistou o segundo lugar na final dos 100m costas da classe S2.

Em seguida o Gabriel Bandeira, de 21 anos, conquistou o primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14 (para atletas com deficiências intelectuais), que foi incluída pela primeira vez no megaevento, com a marca de 54s76, novo recorde da competição.

Também tivemos o multimedalhista Daniel Dias e o pernambucano Phelipe Rodrigues levando as medalhas de bronze na natação. Daniel conquistou o 25º pódio paralímpico na carreira disputando a prova de 200 metros livre na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor). O paulista obteve a marca de 2min38s61.
.
Já Phelipe Rodrigues competiu nos 50 metros livre da classe S10 (categoria de deficiente físico-motor), com o tempo de 23s50. As competições de natação estão sendo disputadas no Centro Aquático de Tóquio, na capital japonesa.