A Arena Esportiva, organizada pela Associação Desportiva para Deficientes – ADD, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBCP, foi um verdadeiro sucesso na Reatech Brasil 2022, realizada de 01 a 04 de setembro, em São Paulo. Milhares de pessoas passaram pelas estruturas montadas em mais de mil metros quadrados durante as 32 horas de programação e puderam acompanhar e vivenciar o paradesporto.
Público pôde experimentar na prática o esporte adaptado (Foto: Marcelo Marques/ADD)
Ao longo dos quatro dias de feira, pessoas com e sem deficiência tiveram a chance de experimentar na prática diferentes modalidades como basquetebol e rugby em cadeira de rodas, atletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa. Além disso, crianças puderam conhecer melhor outros esportes adaptados, como goalball e parabadminton.
No sábado (03), em uma ação conjunta com o Instituto Maurício de Souza, a Arena Esportiva recebeu a visita especial da Turma da Mônica. Mônica, Cebolinha, Luca e Dorinha interagiram e encantaram o público presente, que encheu os arredores da quadra principal para ver de perto as famosas personagens dos quadrinhos.
Turma da Mônica fez a alegria das crianças na Arena Esportiva (Foto: Marcelo Marques/ADD)
Um dia depois, já no domingo (04), foi a vez do Voleibol Paralímpico movimentar a Arena Esportiva. Instituto Athlon São José, IBP/SDPD/Barueri e Club Athletico Paulistano levaram suas equipes até o pavilhão de eventos São Paulo Expo, palco da Reatech 2022, para a realização de duas partidas oficiais válidas pelo pelo Campeonato Paulista de Voleibol Paralímpico. São José superou Barueri por 3 sets a 0, enquanto o Paulistano venceu os joseenses, também por 3 a 0.
O evento marcou a primeira grande ação do CBCP apoiando clubes e associações de pessoas com deficiência.
João Batista e Eliane Miada, parceria entre CBCP e ADD (Foto: Marcelo Marques/ADD)
“É com imensa alegria que, após dois anos de muita luta para viabilizar juridicamente e legalmente o CBCP, demos início às nossas atividades de apoio aos nossos Clubes e Associações de Pessoas com Deficiência. Estar com a ADD na REATECH nos motiva e qualifica para atendermos com excelência as pessoas com deficiência, razão maior de nossa existência”, declarou o Presidente do CBCP, João Batista Carvalho e Silva.
A Arena Esportiva contou com quadra poliesportiva, quadra para bocha, mini-pista de atletismo, mesas de tênis de mesa, além de uma área utilizada para demonstração de esgrima em cadeira de rodas.
“A ADD está presente na feira desde a sua primeira edição, e desde 2004 realizamos as atividades na Arena Esportiva. E esse ano, com o apoio do CBCP, a Arena ficou maior ainda. A ADD Sports Arena já é tradição na Reatech e foi uma excelente oportunidade para o CBCP se posicionar para o segmento paradesportivo, reforçando a sua marca. Um Comitê recém criado que logo fará a diferença para os clubes de pessoas com deficiência”, disse Eliane Miada, fundadora e diretora superintendente da ADD.