A Arena Esportiva da Associação Desportiva para Deficientes – ADD na Reatech Brasil 2022, realizada com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP, recebeu neste domingo (04) duas partidas oficiais do Campeonato Paulista de Voleibol Sentado, válidos pela 4ª rodada da competição.

As equipes do Instituto Athlon São José e do IBP/SDPD/Barueri abriram a programação esportiva da Arena e realizaram um duelo bastante agitado, que animou o público presente, que pela primeira vez pôde acompanhar uma partida oficial da modalidade na maior feira voltada às pessoas com deficiência do país. No final, a equipe joseense foi quem levou a melhor e saiu com a vitória, por 3 sets a 0 (parciais de 25×18 25×12 25×20) .

Instituto Athlon e Barueri no primeiro jogo do dia (Foto: Marcelo Marques/ADD)

“Foi uma experiência maravilhosa. Assumi a equipe há pouco tempo e nossa equipe está em construção. Então o jogo de hoje foi muito bom, pois estamos em uma crescente, com uma equipe ainda em reformulação. Apesar da vitória não ter vindo, fiquei muito feliz de estar aqui”, disse Adriana Leal, técnica da equipe de Barueri.

Na sequência, a equipe do Club Athletico Paulistano veio para a quadra enfrentar o Instituto Athlon São José. Com uma equipe experiente e com diversos representantes da Seleção Brasileira em seu elenco, o time da capital paulista foi quem levou a melhor, por 3 sets a 0 (parciais de 25×14, 25×13 e 25×18).

“Já fizemos algumas apresentações na Reatech, mas campeonato oficial foi a primeira vez. Para a gente é muito importante essa interação com o público, ainda mais em um evento tão importante como a Reatech. Nossa intenção não é só deixar o voleibol em um alto nível, mas também mostrar para as pessoas, torná-lo conhecido”, declarou Thiago Ribeiro, atleta do Paulistano

Paulistano superou o Instituto Athlon na segunda partida da rodada (Foto: Marcelo Marques/ADD)

“Foi uma experiência única. Nunca tinha vivenciado uma atividade esportiva em um evento como esse. Foi um prazer mostrar a modalidade para todo mundo. O pessoal gostou e torceu muito”, finalizou Leandro Silva, atleta do Instituto Athlon São José.

Confira os resultados:

– Instituto Athlon São José 3 X 0 IBP/SDPD/BARUERI (25×18 25×12 25×20)

– Instituto Athlon São José 0 X 3 Club Athletico Paulistano (14×25 13×25 18×25)