O Clube Amigos dos Deficientes – CAD, uma das entidades fundadoras do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP, abriu inscrições para selecionar novos atletas para sua equipe competitiva de basquetebol em cadeira de rodas.

Atletas do naipe masculino com idades entre 18 e 28 anos (nascidos de 1994 a 2004), com disponibilidade para residir em São José do Rio Preto (SP) em 2023, podem se inscrever até o dia 26 de setembro (as vagas são limitadas).

Tradicional equipe do interior paulista, CAD busca novos atletas de Basquetebol (Foto: Rainier Moura/CAD)

A primeira etapa consiste no preenchimento de um formulário online, que pode ser acessado clicando aqui. Os aprovados nesta primeira fase serão divulgados no dia 06 de outubro.

Aqueles que forem aprovados para a segunda etapa devem estar em São José do Rio Preto entre os dias 04 e 11 de dezembro para uma fase de cinco dias de treinamentos com a equipe do CAD, que fornecerá estadia e alimentação neste período. O deslocamento até a cidade do interior paulista, no entanto, deve ser custeado pelo candidato.

A lista final de aprovados será divulgada até 20 de dezembro e os aprovados receberão proposta de contrato para atuar pelo CAD em competições de nível estadual e nacional no ano de 2023.A proposta consiste no fornecimento de hospedagem e alimentação e estrutura para até quatro horas de treinamento diários