A Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE, entidade fundadora do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP, participou no último final de semana da 26ª edição do evento “25h Nadando”, organizado pelo SESC-DF, em parceria com a Universidade de Brasília – UnB.

A CETEFE, mais uma vez, marcou presença no tradicional eventual da capital federal

Realizado no Parque Aquático do Centro Olímpico da UnB, em Brasília, o evento reuniu 750 inscritos de diferentes equipes e contou com uma das raias da piscina destinada a atletas com deficiência. O objetivo dos times participantes é percorrer a maior distância possível revezando os atletas de forma ininterrupta por 25 horas.

Paratletas da CETEFE viraram a noite na piscina da UnB

A largada para os nadadores aconteceu no sábado (03), às 10h, com encerramento da atividade apenas no domingo (04), às 11h. A CETEFE contou com uma equipe formada por 26 paratletas – acompanhados por dez professores -, que dividiram a raia com paratletas da Rede SARAH e da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil – APABB

“A CETEFE, há muitos anos, participa das ’25h Nadando’ no DF, um evento clássico na capital, envolvendo diversas equipes de natação com objetivo de nadar sem interrupção por 25 horas seguidas. Nossa equipe sempre é convidada para o evento, onde focamos na participação de atletas com deficiência e técnicos de diversas modalidades, proporcionando a interação e inclusão da pessoa com deficiência”, explicou a Gestora Técnica e Social da CETEFE, Nathalia Cavalcanti.

“Nosso objetivo nessa competição não é lutar pela vitória, mas sim proporcionar aos nossos beneficiários a vivência de uma competição onde até aqueles que nunca atravessaram uma piscina possam viver esse momento tão gratificante“, completou a gestora.

Paralelo à programação do evento de natação, ocorreram também gincanas e atividades recreativas, shows musicais, performance de DJ, apresentações de nado sincronizado e de saltos ornamentais, que divertiram o público presente no Centro Olímpico da UnB.