A Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas Sub-23 se apresenta nesta segunda-feira (29), em São Paulo, para a etapa final de preparação para o Mundial da categoria, que será disputado na Tailândia, de 7 a 16 de setembro. Dos 12 atletas convocados pelo técnico Marcos Vitor Souza, sete deles são oriundos de entidades fundadoras do CBCP.

Carlos Santos, Sérgio Veiga e Pedro Vaz são os três representantes da ADD/Magic Wheels, de São Paulo. Outros dois convocados são da equipe ADD/Magic Hands: Cristiano Junior e João Vitor. Já de Campinas, o atleta da GADECAMP Michael Silva também está lista. Da ANDEF, de Niterói, vem o atleta Felipe da Silva.

Seleção Brasileira Sub-23 durante preparação na ANDEF, em julho

“Nesta última semana de preparação serão feitos amistosos contra equipes locais de São Paulo. Vamos fazer os ajustes finais de questões táticas e técnicas que a gente observou na última preparação, na semana de treinamentos na ANDEF”, destacou o técnico Marcos Vitor, ressaltando o período prévio de preparação realizado em julho pela seleção, em Niterói (RJ), nas depedências da ANDEF. “Agora vamos ajustar os detalhes finais para chegar bem na competição”, completou o treinador.

A Seleção Brasileira Sub-23 se prepara no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo e embarca rumo a cidade de Phuket, na Tailândia, no dia 02 de setembro. No Mundial, o time verde e amarelo está no grupo A, ao lado de Canadá, Japão, França, Turquia e Espanha. A estreia do Brasil será no dia 7 de setembro, contra os canadenses.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (IWBF, na sigla em inglês).

Para acessar o calendário completo de jogos da competição, clique aqui.

Divisão dos grupos do Mundial Sub-23, disputado na Tailândia


Confira os atletas convocados:

NomeClasseClube
Ronaldo Santos1.0AABANE (BA)
Michael Silva1.0GADECAMP (SP)
Carlos Santos1.5ADD/Magic Wheels (SP)
Felipe da Silva1.5ANDEF (RJ)
Sérgio Veiga1.5ADD/Magic Wheels (SP)
Lucas Fernando2.5APAC Cascavel (PR)
Pedro Vaz2.5ADD/Magic Wheels (SP)
Milley Nunes3.5Candangos (DF)
Cristiano Junior4.0ADD/Magic Hands (SP)
Marcus Mendes4.0Kings Maringá (PR)
João Padilha4.0CEPE/Raposas do Sul (SC)
João Vitor4.0ADD/Magic Hands (SP)
Técnico: Marcus VitorADD/Magic Hands (SP)