A GADECAMP participou, no último final de semana, do torneio preparatório de Maringá de Basquetebol em Cadeira de Rodas. A equipe de Campinas viajou até o interior paranaense para a disputa de um triangular diante da equipe Kings Maringá e do time da APAC/Cascavel. A competição foi uma etapa preparatória visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, que será disputado de 11 a 16 de outubro, em São Paulo.

No sábado (20), foram três vitórias em três partidas disputadas pelos campineiros, sendo dois triunfos diante da equipe de Cascavel, por 47 a 39 e por 53 a 21, e um triunfo contra os donos da casa, por 43 a 36.

No domingo (21), mais uma partida foi realizada contra a equipe de Maringá. Desta vez, porém, os mandantes é que venceram, por 57 a 36. Com a campanha de 3 vitórias e 1 derrota, o GADECAMP conquistou o vice-campeonato, sendo superado no saldo de pontos pelo Kings Maringá.

“Mais do que o resultado, a ideia era dar rodagem e volume para os atletas. Então esta competição foi muito importante, pois a temporada no basquetebol de cadeira de rodas ainda é um pouco escassa em volume de jogos”, avaliou o treinador e coordenador técnico da GADECAMP, Mauro Furtado.

“Foi possível analisar o desempenho e as formações, ver como os atletas respondem em quadra. Então, apesar da viagem longa e dos jogos em sequência, foi uma experiência válida, tanto para continuidade do Campeonato Paulista quanto para o Brasileiro, que está por vir”, completou Furtado.

Magic Hands e CAD disputam clássico paulista

Também no último sábado (20), outras duas entidades fundadoras do CBCP entraram em quadra pelo Campeonato Paulista de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O Magic Hands, da capital, e o Clube Amigos dos Deficientes – CAD, de São José do Rio Preto, disputaram o clássico estadual, na quadra do Clube Espéria.

Em uma partida eletrizante entre duas das principais equipes do país, o Magic Hands levou a melhor sobre o rival e conquistou a vitória, por 71 a 62.

Quem também entrou em quadra no mesmo pela dia pela competição estadual foi a equipe Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes – ADD, que não deu chances para o ABEC Ribeirão Preto e saiu com a vitória por 59 a 29.