Na última semana, o Presidente do CBCP, João Batista Carvalho e Silva acompanhado do ex-deputado Federal Leonardo de Matos, membro do Conselho Fiscal do CBCP, da ex-deputada Federal Rosinha da ADEFAL e da assessora para assuntos jurídicos do CBCP, Laura Beleza esteve em Brasília visitando os Senadores Carlos Viana, o Gabinete do Senador Romário e a Presidência do Senado aonde foram recebidos pelo Chefe do Gabinete Alexandre Silveira.
O objetivo das visitas foi o de tratar do PL 1953 de 2021, que altera a Lei 13.756 de 2018 para corrigir a Lei 14.073 de outubro de 2020 e destinar de forma imediata, o percentual de arrecadação da loteria de prognósticos numéricos para o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos visando a aplicação em atividades paradesportivas. A norma de autoria do Senador Carlos Viana, que os recebeu em seu gabinete, reforça o compromisso para com a base do paradesporto brasileiro e terá como Relator o Senador Romário, que também é um apoiador da causa, além da Presidência do Senado.
O presidente do CBCP, João Batista reforça a importância da aprovação do PL afirmando que “são nas entidades de prática paradesportiva que ocorre a formação de atletas com deficiência. O Brasil hoje vibra com o resultado de nossos paratletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, como Gabriel Araújo, que traz para casa, duas medalhas de ouro e uma de prata; Alana Maldonado, primeira judoca brasileira a subir no topo do podium, mas não conhecem suas trajetórias. A impressa mostra o atleta paralímpico já pronto para competir; mas, até chegar a este ponto é longa a trajetória. E são os clubes, as associações que formam estes atletas com deficiência. Por isso, a importância do CBCP; somos nós que daremos a estrutura para os clubes/associações continuarem formando nossos campeões”.
O texto do PL pode ser acessado pelo link abaixo e toda comunidade paralímpica pode dar o seu apoio para uma rápida tramitação.
PL 1953/2021 Clique aqui para acessar a manifestar seu apoio