Jogando em casa, CAD busca sair em vantagem na decisão do Paulista (FOTO: Divulgação CBBC)

O Campeonato Paulista de Basquetebol em Cadeira de Rodas inicia, neste sábado (05), sua grande decisão. Na briga pelo título estão duas equipes cujas entidades mantenedoras fazem parte do rol de fundadores do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP. De um lado está o Clube Amigo dos Deficientes – CAD, de São José do Rio Preto, e do outro lado a ADD/Magic Hands, de São Paulo.

A decisão do torneio estadual se dará em uma série melhor de três partidas. O primeiro confronto, neste sábado, às 15h, no ginásio do CAD, no interior paulista. Como teve melhor campanha na fase de classificação, a ADD/Magic Hands tem a vantagem de decidir a série em casa. O jogo 2 está marcado para o dia 12, em São Paulo, e o jogo 3, se necessário, acontece no dia seguinte, também na capital paulista.

“Teremos um grande desafio com o primeiro jogo do playoff final do Campeonato Paulista. Enfrentaremos uma grande equipe e atual campeã brasileira, o ADD/Magic Hands. Estamos preparados e a intenção é impor nosso padrão de jogo nessa primeira disputa em nossa casa”, declarou o técnico do CAD, Tiago Batista. “Contamos com a presença e o apoio da nossa torcida para conquistar uma vitória em casa e levar essa vantagem para o próximo jogo na capital Paulista”, completou o comandante da equipe rio-pretense.

Para conquistar a vantagem na série, no entanto, o time de Tiago Batista terá um grande desafio. Terá pela frente nada menos que o atual campeão brasileiro da modalidade, título que a ADD/Magic Hands conquistou no último mês de outubro, pela sétima vez em sua história. No mesmo torneio, realizado no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, o CAD conquistou a medalha de bronze.

ADD/Magic Hands é o atual campeão brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas (Foto: Divulgação CBBC)

“Nós mantivemos o trabalho que vinha sendo feito até aqui. Usando a motivação e a confiança dos atletas para fazermos treinos fortes e ajustarmos alguns posicionamentos visando o adversário que termos pela frente nessa final”, afirmou o técnico Marcos Vitor, treinador da ADD/Magic Hands.

No retrospecto da primeira fase do Campeonato Paulista, uma vitória para cada lado. Em junho, jogando em casa, o CAD levou a melhor por 78 a 64. No returno, a ADD/Magic Hands deu o troco jogando na capital e superou o rival por 71 a 62.